Diversidade da frota permitirá a Azul cobrir 135 destinos até o fim de 2021

 

Durante sua apresentação para investidores internacionais na semana passada, a Azul Linhas Aéreas focou período passado e na gestão financeira, revelando poucos detalhes de seus planos operacionais futuros. No entanto, uma das ambições da empresa tornou-se conhecida e passa por um aumento substancial do número de destinos.

O Diretor de Receitas da Azul, Abhi Shah, comentou: “Estamos atualmente em cerca de 115 destinos. Nosso plano prevê que chegaremos a 135 nos próximos seis meses, então vamos manter nossa rede conectada. Centros como Campinas têm mais de 100% de capacidade do que antes da pandemia; Recife, com 120%; Belo Horizonte, com quase 100% e vai ficar cada vez mais forte ».

Esse número significa um crescimento de 17% no número de destinos e atinge um patamar significativo, bem à frente da concorrência. Um dos trunfos da empresa para conquistar esta marca está na sua frota diversificada. O presidente da companhia aérea, John Rodgerson, comentou o assunto na mesma reunião.

“Qualquer pessoa pode operar um único modelo de frota. É a coisa mais fácil do mundo. Muitos de baixo custo fazem isso, mas ter uma frota complexa como a que temos, voando para todos os lados, desde o Caravan até grandes jatos, faz a diferença”.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn