E-commerce impulsiona movimentação de encomendas na JadLog

Empresa entregou mais de 8,5 milhões de pacotes no primeiro semestre, número 58% acima do mesmo período do ano passado

As entregas de produtos adquiridos pelo e-commerce estão impulsionando a movimentação de encomendas da Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País. Neste primeiro semestre de 2019, a companhia registrou mais de 8,5 milhões de entregas, número 58% superior ao mesmo período do ano passado e grande parte deste crescimento foi puxado pelos embarcadores do varejo virtual. O e-commerce representa atualmente, mais de 50% dos negócios da Jadlog e essa porcentagem tende a aumentar ainda neste ano, por conta da captação de novos clientes e da ampliação da parceria com os varejistas e marketplaces que já utilizam os serviços de logística da transportadora. Para atender o comércio eletrônico com cada vez mais qualidade, vem investindo pesado em áreas primordiais. Neste ano estão sendo aplicados R$ 20 milhões em ativos, tecnologia, automação do Teca de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup, duplicando o sistema atual e ampliando a capacidade da triagem mecanizada, dos atuais 3,2 mil pacotes por hora para mais de 6 mil por hora. Hoje, a rede está com mais de 2,5 mil pontos parceiros atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e na maturidade da rede, a 8 mil pontos, estando a apenas dez minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro. Foto: José Luiz Salgueiro Jr.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn