Eles garantem o manuseio correto de produtos farmacêuticos

 

A Aerocharter se tornou a única empresa mexicana de Ground Handling no México a receber a certificação do Centro de Excelência para Validadores Independentes em Logística Farmacêutica (CEIV Pharma), concedida pela International Air Transport Association (IATA), com a qual busca oferecer aos seus clientes um atendimento diferenciado na movimentação desse tipo de carga.

O transporte de cargas delicadas, como medicamentos, traz o desafio de garantir os processos de manuseio adequados para que um produto chegue integralmente ao destino final, explicou Carlos Herrera Cedillo, diretor comercial da Aerocharter.

“A certificação ajuda a garantir a qualidade dos processos dos produtos que requerem temperatura controlada, respeitando a integridade do produto até o seu destino final. O escopo desta certificação inclui as instalações, equipamentos, operações e pessoal da empresa”, disse.

Em 27 de março, a companhia aérea mexicana Aerounion pousou no Aeroporto Internacional da Cidade do México com um milhão e meio de doses da vacina covid-19 desenvolvida pela Astra Zeneca. Na chegada, a Aerocharter ficou encarregada de fornecer o serviço de descarga da aeronave.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn