Embraer ganha Prêmio Nacional da Qualidade

Escolha foi feita pela Fundação Nacional da Qualidade pela excelência em gestão

A fabricante brasileira Embraer recebeu a informação de que é uma das vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade, como reconhecimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) por sua excelência em gestão. Entre as principais medidas adotadas na trajetória da companhia visando a busca pela excelência na gestão, estão: desde 1996, a certificação do Sistema de Qualidade das Unidades de Produção e dos Centros de Distribuição de Peças de Reposição conforme as normas ISO 9001 e AS 9100; lançamento, em 2007, do Programa de Excelência Empresarial Embraer (P3E), baseado no conceito de lean enterprise (empresa enxuta); a partir de 2008, a certificação dos Sistemas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança das Unidades da Empresa no Brasil conforme as normas ISO 14001 e OHSAS 18001, tornando-se assim a primeira Companhia do setor aeroespacial a possuir tais certificados; desde 2010, a inclusão da empresa na carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, primeiro índice global criado para acompanhar a orientação para a sustentabilidade entre as empresas de capital aberto; em 2010, a adoção do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da FNQ, desde então, a empresa vem evoluindo ano a ano na maturidade de sua gestão em conformidade com os fundamentos e os critérios deste modelo; e a criação em 2012, do Sistema de Empresariamento Embraer – SEE, que descreve formalmente o modelo de gestão da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn