Emirates define padrão de segurança para viajantes na retomada das operações

Novas medidas entraram em vigor com a volta de voos regulares de passageiros para nove destinos

A companhia aérea Emirates divulgou novas medidas para atendimento a funcionários e passageiros em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e no solo. As novas medidas entraram em vigor com a retomada de voos regulares de passageiros para nove destinos. A empresa introduziu kits de higiene gratuitos a serem entregues a todos os passageiros no check-in no Aeroporto de Dubai. Esses estojos são compostos por máscaras, luvas, toalhetes antibacterianos e desinfetante para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já introduzidas para manter os passageiros seguros. Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os viajantes e funcionários no terminal de Dubai, enquanto apenas máscaras são obrigatórias nos voos. Na chegada ao aeroporto, scanners térmicos em várias áreas monitoram as temperaturas de todos os passageiros e funcionários. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os viajantes a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e transferência. A equipe do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e balcão de imigração para fornecer garantias adicionais de segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão. A sequência de embarque foi escalonada e os passageiros embarcam em fila, da última à primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir que todos os viajantes observem o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates, vestidos com equipamento de proteção individual, facilitarão a sequência de embarque. Os portões de entrada são limpos e desinfetados após o embarque de cada voo. Toda a tripulação de cabine a bordo será totalmente equipada com EPI. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine ao complemento da tripulação em voos com duração de 1,5 horas. As assistentes garantirão que os lavatórios sejam limpos a intervalos freqüentes a cada 45 minutos. Cada lavatório foi equipado com sabão desinfetante e instruções para lavar as mãos. Para minimizar o risco de infecção por toque, revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis durante esse período. Nas classes premium, menus de uso único e listas de vinhos serão fornecidos aos passageiros. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, serão higienicamente fechados. A operadora retomará seu serviço com refeições quentes, usando alta qualidade, talheres e pratos, esterilizados antes de cada uso. A bagagem de cabine deve ser registrada e os viajantes só podem levar itens essenciais, como laptop, bolsa, maleta ou itens de bebê a bordo. Para proteger seus funcionários, a equipe de voo e cabine recebe carros para embarque e desembarque em sua casa no início e no final de seu dever. A tripulação de operação faz check-in para seus voos com escala em um aeroporto dedicado à tripulação antes de ser transportada para a aeronave. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e em voos de longo curso onde são necessárias, a tripulação é colocada em quartos individuais nos hotéis. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine está sediada, os testes do COVID-19 são realizados em toda a tripulação. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn