Emirates desenvolve aplicativo para reduzir atrasos na preparação de aeronaves em Dubai

Por meio de seu sistema de monitoramento e alerta proativo, a ferramenta ajuda a evitar atrasos e melhorar o desempenho no prazo, levando a uma melhor experiência do passageiro

Os passageiros da companhia aérea Emirates que viajam ou transitam pelo Aeroporto de Dubai podem esperar menos ocorrências de atrasos associados à preparação de aeronaves devido a utlização de um novo aplicativo. O Hub Monitor está sendo usado pela equipe operacional para compartilhar e monitorar informações em tempo real sobre as várias atividades que são realizadas para preparar uma aeronave para a partida. Por meio de seu sistema de monitoramento e alerta proativo, o aplicativo ajuda a evitar atrasos e melhorar o desempenho no prazo, levando a uma melhor experiência do passageiro. A Emirates opera uma frota de 270 aeronaves de fuselagem larga e todos os dias, cerca de 255 voos partem de Dubai para destinos em seis continentes. As operações variam de menos de uma hora a mais de 17 horas. A fim de evitar atrasos nos voos e inconvenientes para os passageiros, é extremamente importante entregar a aeronave de maneira eficiente, preparando para a próxima partida sem comprometer a qualidade ou a segurança. Atualmente, são necessários cerca de 105 minutos para o A380 e cerca de 90 minutos para preparar o Boeing 777 para a partida no terminal em Dubai. Há várias atividades envolvidas no processo de retorno da aeronave. Algumas delas incluem uma limpeza completa do interior, serviços de água e banheiro, alimentação de bordo e carregamento de refeições para passageiros, manutenção da unidade de energia auxiliar da aeronave (APU), reabastecimento da aeronave, verificações de manutenção e carregamento de bagagem e cargas. Um atraso em qualquer uma dessas atividades pode ter um impacto cumulativo nas operações. 

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