Emirates SkyCargo criará o maior hub de carga aérea para distribuição global da vacina da COVID-19

O terminal Emirates SkyCentral DWC no sul de Dubai será operado como um hub dedicado para a distribuição da vacina COVID-19.

A Emirates SkyCargo deu um passo à frente em sua preparação para lidar com as complexidades logísticas da distribuição global da futura vacina da COVID-19, criando em Dubai o primeiro hub de carga aérea dedicado do mundo para a vacina. A transportadora de carga aérea assume a posição de líder global ao anunciar que reabrirá seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC no sul de Dubai, que servirá como um hub dedicado às operações de armazenamento refrigerado e distribuição da vacina. 

A divisão de carga da Emirates também montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos vários parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar sua resposta a essas solicitações de transporte da vacina.

O hub de vacina da Emirates SkyCargo no sul de Dubai será a maior instalação em terminal de carga aérea do mundo de vacina da COVID-19. O hub de Dubai permitirá à Emirates SkyCargo receber as vacinas dos locais de fabricação em todo o mundo, armazená-las e preparar remessas para distribuição regional e global

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento somente para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição (BPD), permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas da COVID-19. No geral, estima-se que a instalação pode armazenar cerca de 10 milhões de frascos da vacina na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius a qualquer momento

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn