Emirates SkyCargo participa de iniciativa da UNICEF

A Emirates SkyCargo assinou um acordo com a UNICEF para priorizar o transporte de vacinas da COVID-19, medicamentos essenciais, equipamentos médicos e outros suprimentos essenciais para ajudar a combater a pandemia da COVID-19.

A Iniciativa da UNICEF para o Transporte Aéreo de Carga Humanitária reúne parceiros com capacidade de distribuir coletivamente suprimentos essenciais para mais de 100 mercados com a ajuda da COVAX Facility, um esforço global que promove o acesso equitativo às vacinas da COVID-19. A iniciativa da UNICEF também servirá de modelo para a parceria coletiva global em futuras crises humanitárias e de saúde.

"Cada dia conta na luta contra a COVID-19 e quanto antes as comunidades tiverem acesso às vacinas da COVID-19, mais cedo elas podem conter a propagação do vírus e retomar suas atividades. Como uma transportadora aérea global com voos para mais de 130 destinos, a Emirates SkyCargo está comprometida com a luta contra a pandemia desde os seus estágios iniciais, adotando uma série de iniciativas para agilizar o transporte e distribuição das vacinas da COVID-19 passando por Dubai, que incluem o nosso hub no aeroporto dedicado às vacinas e certificado segundo as boas práticas de distribuição e armazenagem (BPDA). A nossa parceria com a UNICEF nos permite um passo à frente no processo que prioriza e facilita o transporte rápido e seguro das vacinas da COVID-19, principalmente para as comunidades mais atingidas pela doença", disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

Em outubro de 2020, a Emirates SkyCargo anunciou que estava criando o maior centro de distribuição no aeroporto, com certificação de BPDA da União Europeia, dedicado ao armazenamento e à distribuição de vacinas da COVID-19. Com mais de 15 mil m2 para armazenamento de vacinas, a Emirates SkyCargo pode armazenar grandes quantidades da vacina da COVID-19 em Dubai e transportar quantidades menores regularmente para os mercados com infraestrutura limitada de controle de temperatura, reduzindo a necessidade de armazenamento em grande escala nos destinos.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn