Erupção vulcânica causa caos nos voos do Caribe

 

A erupção de um vulcão na ilha de São Vicente, no Caribe, está causando caos para os voos. Após quatro dias consecutivos de erupções, os voos de ida e volta para a ilha foram cancelados desde sexta-feira. A grande nuvem de cinzas está se movendo para o leste e agora está causando perturbações em outras ilhas do Caribe.

Faz mais de quatro décadas que o vulcão conhecido como La Soufrière entrou em erupção na ilha caribenha de São Vicente em 13 de abril de 1979. Poucos dias antes de seu aniversário, o vulcão entrou em erupção novamente, em 9 de abril de 2021. A primeira erupção foi seguido rapidamente por outra explosão, desta vez enviando uma enorme nuvem de cinzas para o céu.

No fim de semana, várias erupções menores continuaram a ocorrer, interrompendo o abastecimento de água e cortando a eletricidade para a ilha. Ontem, novamente, mais erupções e mais cinzas subindo aos céus. Como esperado, a atividade de voo de e para a ilha cessou.

O único aeroporto de São Vicente que oferece voos internacionais regulares é o Argyle International. Os dados mostram que nenhum avião partiu ou chegou desde 9 de abril, com o voo da Sunwing Airlines para Bridgetown o último a partir com sucesso. Os voos estão atualmente cancelados até sexta-feira, embora mais cancelamentos possam ser necessários.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn