Etihad decola para Israel: aérea dos Emirados Árabes Unidos lança voo inaugural para Tel Aviv

 

O serviço inaugural da Etihad Airways para a cidade israelense partiu do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi às 10h13 desta terça-feira (06/04), com destino ao Aeroporto Internacional Ben Gurion. Aterrou às 12h19 locais, onde foi saudada com uma tradicional salva de canhões de água.

"Obrigado por voar conosco no primeiro voo comercial de passageiros de Abu Dhabi para Israel", anunciou o capitão quando o avião atingiu a pista.

A bordo estava Mohamed Al Khaja, o primeiro embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel, Eitan Na’eh, chefe da missão na Embaixada de Israel em Abu Dhabi, e Tony Douglas, presidente-executivo da Etihad Airways.

Na recepção de boas-vindas no aeroporto de Tel Aviv houve discursos de Al Khaja, Douglas e Shmuel Zakay, presidente-executivo do Aeroporto Internacional Ben Gurion.

"Hoje marca o vôo inaugural da Etihad Airways de nossa amada capital, Abu Dhabi, para Tel Aviv, o vôo em que cheguei para iniciar minhas funções como o primeiro embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel", disse Al Khaja.

"Desde a assinatura do Acordo de Abraão entre Israel e os Emirados Árabes Unidos no verão passado, os dois países trabalharam juntos para embarcar em uma nova e dinâmica era de cooperação. Desde a exploração de oportunidades de comércio e investimento até o envolvimento na cultura e de pessoas para intercâmbio de pessoas, Israel e os Emirados Árabes Unidos agiram rapidamente para tornar realidade a visão ousada que primeiro sustentou os acordos. "

O voo EY598 marca o lançamento de serviços regulares entre Abu Dhabi e Israel, com a Etihad inicialmente definida para operar dois voos semanais entre as cidades.

Os voos serão operados em Boeing 787-9 Dreamliner, com 290 assentos: 262 na classe econômica e 28 na classe executiva.

Israel foi adicionado à Lista Verde de Abu Dhabi na segunda-feira, o que significa que os viajantes que voam para a capital não precisarão mais ficar em quarentena na chegada.

Além de se conectar aos Emirados Árabes Unidos, os passageiros que viajam de Tel Aviv com a Etihad poderão se conectar a 35 destinos, incluindo as principais cidades da Ásia, o subcontinente indiano e a Austrália.

Foto: Etihad

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn