Etihad transforma peças de aeronaves em arte

 

A Etihad Airways fez parceria com artistas locais para reciclar peças de aeronaves obsoletas que, de outra forma, iriam para aterros sanitários. Até agora, várias peças de arte foram transformadas a partir de interiores de cabines antigas, com elementos de carpetes a equipamentos de emergência sendo transformados em obras de arte.

Cerca de 94% de uma aeronave pode ser reutilizada ou reciclada no final de sua vida. Isso poderia fazer com que o equipamento totalmente funcional da cabine se tornasse uma peça sobressalente para outra aeronave ou fuselagem de alumínio encontrando uma nova vida como um chaveiro. No entanto, o que acontece com as partes que não consegue encontrar um novo destino?

Trabalhando com artistas locais, a Etihad Airways tem procurado garantir que as partes do lixo que de outra forma iriam para aterros sejam reutilizadas. A companhia aérea tem trabalhado com Azza Al Qubaisi e Christine Wilson para melhorar as peças em fim de vida destinado a ir para o depósito de lixo.

Azza Al Qubaisi comentou: “Visitar o depósito de peças de aeronaves da Etihad durante uma pandemia COVID-19 trouxe de volta memórias de viagens ao redor do mundo e de descoberta de diferentes culturas. Fiquei emocionado por ter acesso ilimitado a materiais incríveis que eu poderia reciclar ou transformar em arte.”

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn