GOL: primeira companhia aérea a retomar os voos com o Boeing 737 MAX

 
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia aérea do Brasil, anunciou a volta a operaração do Boeing 737 MAX a partir de 9 de dezembro nas rotas domésticas. Os primeiros voos serão nas rotas que operm no hub de São Paulo. Até o final de dezembro, os sete Boeing 737 MAX da frota da GOL estarão liberadas para voltar à operação.

 

“Nossa prioridade é sempre a segurança de nossos clientes”, afirma Celso Ferrer, VP de Operações da GOL e piloto comercial, já treinado para voar o 737 MAX, que voa regularmente em aviões da Boeing. “Nos últimos 20 meses, acompanhamos o desenrolar da revisão de segurança mais abrangente da história da aviação comercial, reunindo agências reguladoras e companhias aéreas de todo o mundo, para monitorar e contribuir com as melhorias nos sistemas e no treinamento de pilotos das aeronaves.

Consequentemente, após a nova certificação do Boeing 737 MAX pela FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) e pela ANAC (Agência Nacional de Administração de Aviação Civil do Brasil), estamos totalmente confiantes no retorno do MAX ao serviço”, afirmou o executivo. Foto: Artur Gulmini

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn