GolLabs cresce sete vezes em um ano e fecha parcerias para trabalhar Open Inovation

Em conjunto com a Endeavor e o Cubo será estabelecido um novo canal de comunicação e relacionamento com startups de todo o país

A unidade de negócios e inovação da companhia aérea Gol completou um ano e desde o seu lançamento, tem trazido diferentes soluções para os canais digitais e aeroportos, com o objetivo de aprimorar a experiência dos passageiros além de garantir a eficiência dos negócios. Operado em um modelo de Selfie Funding, a GolLabs obteve significativo crescimento neste período de operação, superando as expectativas em sete vezes, com margem EBIT superior de 73 pontos percentuais neste período. Ao todo, a unidade já desenvolveu diferentes projetos, entre eles o embarque por biometria facial, que reconhece com apenas uma foto o check-in e autoriza o embarque no voo, desenvolvido no laboratório da companhia; o serviço de atendimento por WhatsApp, permitindo aos viajantes a interação com Bots de inteligência artificial para auxiliar com status da reserva e voos; além do Geofence, que permite personalização de ofertas com base em localização. O formato da GolLabs, sendo uma unidade de negócios à parte da companhia, permite testar de forma prática e rápida a aplicabilidade de novas ferramentas na operação. Hoje, existem 18 novas ideias aprovadas para serem colocadas em prática mensalmente até o final de 2020, entre elas o projeto piloto de gestão dos processos Bellow de Wings em aeroportos, com automação dos indicadores e dados de solo relacionados ao pouso e decolagem das aeronaves. Em conjunto com a Endeavor e o Cubo, ambas organizações de apoio ao empreendedorismo, a unidade abrirá espaço para interação com iniciativas desenvolvidas pelo mercado e que estejam conectadas ao setor de aviação, mantendo assim um novo relacionamento com o ecossistema de startups no país. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn