Grupo LATAM Airlines estreia nova marca global com design de aviões, uniformes e aeroportos

Primeira aeronave com nova imagem irá a Genebra para buscar a Tocha Olímpica

Como um dos passos mais importantes para a consolidação da TAM e suas afiliadas e da LAN e suas afiliadas sob a nova marca global LATAM, o grupo apresentou o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde opera ao redor do mundo. Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários e a nova sinalização nos aeroportos. A primeira aeronave com nova imagem LATAM decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil. No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas rotas: São Paulo-Santiago; Santiago-Lima; e São Paulo-Brasília. A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016 e concluir a alteração de toda a frota até 2018. Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do grupo operam nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas. A LATAM também apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23.000 funcionários e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016. O Grupo LATAM ainda anunciou mais novidades para o início de uma nova experiência de viagem, como a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, oferecendo conteúdo com o melhor da América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do Grupo. Isto se soma ao LATAM Entertainment, o sistema de entretenimento de bordo sem fio para aeronaves de curta distância (Airbus A319, A320, A321) que a empresa já implementou em 200 aeronaves em 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn