Grupo LATAM começa a implantar programas de reciclagem a bordo e dos uniformes

Passados 12 dias desde o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo LATAM Airlines anuncia que imlementará a reciclagem a bordo em todos os voos domésticos nos países onde opera e levará o programa de reciclagem de uniformes iniciado no Peru para as demais afiliadas do grupo até o fim de ano.

Essas iniciativas de reciclagem são os primeiros marcos do grupo depois de revelar o seu plano de sustentabilidade no início deste mês. É importante lembrar que a estratégia da LATAM para os próximos 30 anos compreende quatro pilares de trabalho: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado, e busca contribuir para a conservação dos ecossistemas e o bem-estar das pessoas na América do Sul.

 As ações de reciclagem consideram, por um lado, a reativação do “Recicle sua Viagem” no Chile, lançado em 2019, e do “Segundo Voo” no Peru, com sua história de três anos.

 No caso do “Recicle sua viagem”, a tripulação irá separar os resíduos gerados a bordo entre alumínio, vidro e plástico em todos os voos domésticos no Chile.

 Por sua vez, o "Segundo Voo" é um programa pioneiro que nasceu no Peru e diz respeito à reciclagem de uniformes em desuso da tripulação, que são entregues a artesãs como insumo para a confecção de outros produtos. 

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn