Grupo LATAM lança nova forma de viajar no mercado doméstico brasileiro

Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos serviços que deseja adquirir

A companhia aérea LATAM Airlines Brasil estreará nas próximas três semanas a nova forma de viajar que o grupo anunciou em novembro de 2016 para os seus seis mercados domésticos. O Brasil será o quinto país a implementar os novos serviços e produtos, que permitem ao cliente escolher como viajar e pagar apenas pelo que deseja adquirir. Algumas das novidades já foram introduzidas em voos domésticos da Colômbia, Peru, Chile e Argentina. A LATAM Brasil estreará um novo serviço de bordo para compra de bebidas e alimentos nos voos domésticos no país, inclusive nas viagens mais curtas, de até uma hora de duração. Batizado de “Mercado LATAM”, o serviço no Brasil contará com um cardápio de 52 produtos de excelente qualidade, com alternativas para os mais variados gostos e preferências.Assim como aconteceu nos outros países, o serviço leva em consideração as regionalidades e preferências gastronômicas de cada país para a seleção de produtos locais, respeitando os hábitos dos passageiros, considerando o que eles já estão acostumados a consumir em diferentes momentos e ocasiões do cotidiano, seja a lazer ou a trabalho. No Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções, todas já reconhecidas e adaptadas ao país. A previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos clientes. A oferta de comida fresca também é ampla: sanduíches, wraps, saladas e diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, menu para crianças, vegetarianos, veganos, comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à lactose, um bar com espumante, vinhos e cervejas, entre outros, que poderão ser adquiridos com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito – Visa ou Mastercard. Os produtos poderão ser adquiridos de forma avulsa com preços a partir de R$ 4,00, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$ 14,00. A compra de passagens aéreas domésticas também seguirá um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente deseja adquirir na sua viagem. São quatro opções: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade. Além disso, caso o passageiro escolha um perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento. A cobrança da primeira bagagem em voos domésticos será de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do bilhete. Para aquisições feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site LATAM.com, call center, agências, aplicativo LATAM ou durante o web check-in, o valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão de check-in, lojas ou totens de aeroportos, o valor será de R$ 80,00. Foto: Paulo Berger

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn