IATA comemora assinatura do acordo de “solidariedade e estabilidade”

A International Air Transport Association (IATA) comemorou a assinatura do acordo de "solidariedade e estabilidade" que fará com que a Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito abram suas fronteiras aéreas, terrestres e marítimas com o Catar.

O acordo abre caminho para que as companhias aéreas comerciais retomem a conectividade regional – o que reduzirá os tempos de voo e fornecerá conexões aéreas essenciais para famílias e empresas em toda a região.

“A reabertura do espaço aéreo com o Catar pela Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito é uma notícia bem-vinda para a região, os passageiros e a indústria da aviação nestes tempos tão difíceis. Ele permitirá a retomada de voos diretos entre esses países e o Catar, eliminando itinerários complexos de trânsito que viram o tempo normal de viagem aumentar de menos de uma hora para mais de cinco horas em alguns casos.

O acordo também abre a porta para o estabelecimento de corredores de viagens sem quarentena, que permitirão a famílias e amigos de toda a região se reconectar e as empresas negociarem com mais facilidade. E facilitará o transporte de vacinas COVID-19 globalmente, dada a localização estratégica da região”, disse Muhammad Al Bakri, vice-presidente regional da IATA para a África e Oriente Médio.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn