ITA se prepara para voos de certificação

 

Na próxima semana, a startup brasileira ITA Transportes Aéreos fará seus primeiros voos. Embora não sejam operações comerciais, eles são um primeiro passo para o lançamento desta nova operadora no Brasil.

A ITA realizará 14 voos-teste entre cinco cidades brasileiras: São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos), Confins, Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão), Salvador e Porto Alegre.

A empresa teve um caminho lento mas constante, nos últimos meses. A aérea planeja começar a operar durante o primeiro semestre de 2021, embora tenha tido alguns contratempos. Por exemplo, atualmente tem apenas um Airbus A320, embora planeje começar com uma frota de dez aeronaves.

Até o momento, a companhia aérea não se atualizou sobre as rotas e frequências que vai operar. Mas sabemos que o primeiro voo comercial, quando acontecer, será entre Vitória e Guarulhos. Além disso, A ITA já selecionou 17 destinos domésticos em todo o Brasil e a previsão é operar cerca de 3.000 voos por mês.

A ITA tem um longo caminho pela frente antes de se tornar um competidor sólido contra as três grandes do Brasil (Azul, LATAM e GOL). No entanto, há espaço suficiente para mais uma aérea no país, apesar da incerteza atual.

Foto: revistaflap.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn