Itapemirim impulsiona em 70% a quantidade de voos em agosto de 2021

A Itapemirim Transportes Aéreos, empresa aérea do Grupo Itapemirim, anuncia hoje os resultados operacionais de agosto de 2021. No período, 79.529 clientes foram transportados, um crescimento de 105% em comparação ao mês anterior. Foram 721 voos (etapas) realizados, número 70%superior ao atingido em julho, primeiro mês da operação comercial da ITA.

A pontualidade da empresa também está em curva ascendente, o que ressalta o seu compromisso com o atendimento de excelência aos seus clientes. Em agosto, o índice chegou a 89%, contra 77% em julho. A ocupação média foi de 70%, (load fator), 13% maior do que a alcançada em julho.

O mês de agosto também foi marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha aérea da companhia. As cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE) passaram a ser atendidas pela ITA em 1° de agosto. Já no dia 16, a empresa agregou novas rotas à sua malha aérea: Natal-Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão)-Fortaleza, Porto Seguro (BA)-Salvador, Rio de Janeiro (Galeão)-Salvador, Maceió-Recife, Rio de Janeiro (Galeão)-Recife, Belo Horizonte (Confins)-Brasília e Brasília-Salvador.

Os dados obtidos contemplam as operações realizadas nos aeroportos dos 13 destinos atendidos pela mais nova empresa aérea brasileira, com cinco aeronaves Airbus A320.

Foto: Alex Sandro Barbosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn