JadLog amplia sua participação na logística do e-commerce

Descontinuidade do e-Sedex representou oportunidades de novos negócios para a transportadora
A companhia de transporte de cargas expressas fracionadas JadLog elevou as movimentações de entregas e coletas desde o fim de 2016, quando foram veiculadas as primeiras informações sobre a descontinuidade do serviço e-Sedex, dos Correios. De lá até este mês de junho, a empresa registrou aumento de demanda da ordem de 75% de players do e-commerce, que enxergaram a operadora como uma boa alternativa para cuidar dos despachos dos produtos adquiridos pela internet de redes varejistas e marketplaces. O faturamento da JadLog no e-commerce aumentou 92% de janeiro a maio de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, em função do crescimento deste segmento e da migração de clientes dos Correios. No período, a JadLog passou a atender também pequenos e médios varejistas eletrônicos, independentemente do volume de despachos, de forma customizada, já que é parceira de várias plataformas de e-commerce, cujos sistemas já estão integrados ao da companhia, que aprimora continuamente suas ferramentas de gestão de entregas e coletas, como o sistema de rastreamento. Também utiliza tecnologias voltadas à roteirização, a fim de otimizar e elevar o número de rotas e abreviar o tempo das entregas. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. Antes mesmo da descontinuidade do e-Sedex, a JadLog já vinha conquistando segmentos do varejo online antes atendidos pelos Correios, por conta não só da eficiência, mas pela comunicação imediata e direta com os clientes e customização dos serviços. Foto: José Luiz Salgueiro Jr.