JadLog está preparada para o aumento da demanda no e-commerce

Há potencial de crescimento das vendas online em categorias como moda e eletrônicos

As vendas por meio do e-commerce no Brasil representam, atualmente, menos de 4% de todas as vendas do varejo nacional. Na Europa, em contrapartida, essa mesma proporção é de 11,3%, de acordo com pesquisa da DPDgroup, a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa. Esses dados confirmam o grande potencial de crescimento do comércio online no mercado brasileiro nos próximos anos. A Jadlog, como uma das maiores redes de movimentações de cargas expressas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil, está atenta a este incremento e para isso está lançando novos serviços voltados ao e-commerce, como o sistema Pickup. De acordo com a pesquisa realizada pela Kantar TNS em 21 países da Europa, junto a 24.870 e-shoppers que realizaram pelo menos uma compra pela internet em 2017, as categorias que impulsionam as vendas pela internet na Europa ainda possuem volumes baixos no Brasil, como Moda e Acessórios. Na Europa, este segmento do e-commerce representa 20% das vendas, enquanto aqui responde por apenas 14,2% do comércio eletrônico, de acordo com o relatório Webshoppers 2018 da Ebit. As vendas de produtos eletrônicos pelo e-commerce na Europa chegam a mais de 12%, enquanto no Brasil representam apena 3,6% do total. Por outro lado, algumas categorias de produtos têm desempenho equivalente no Brasil e na Europa no e-commerce, como Cosméticos e produtos de Saúde, que representam pouco mais de 12% do total das vendas online. Foto: José Luiz Salgueiro Jr.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn