JetBlue busca opções para aposentadorias dos Embraer E190

 

O Embraer E190 é uma aeronave importante para a JetBlue. Ela voa em algumas rotas regionais e de baixa demanda, onde uma aeronave maior teria capacidade demais; permitiu que a transportadora se expandisse em mercados e operasse rotas que nunca tinha feito antes. Agora, no entanto, a operadora está procurando ir além de seus Embraer E190 e substituí-los por Airbus A220. Por esse motivo, a companhia aérea agora está pensando seriamente em suas opções para aposentar os Embraer E190 nos próximos anos.

A aérea está negociando com alguns locadores sobre suas opções para os jatos regionais. Algumas das opções incluem vender os jatos e alugá-los de volta por dois a seis anos.

A aérea deseja usar um acordo de venda e leaseback para criar um plano de saída para os jatos. A JetBlue já decidiu que vai substituir essas aeronaves pelo Airbus A220, mas atualmente não tem uma estratégia para retirar os 60 jatos da Embraer de sua frota, 30 próprios e 30 arrendados.

Para os arrendados, a solução é mais fácil, é só esperar que os arrendamentos terminem. A JetBlue deve respeitar os termos de seus contratos de arrendamento para devolução das aeronaves.

Para os próprios não é tão fácil, embora os E190 da JetBlue tenham, em média, apenas 12 anos de idade, não há muita demanda por E190 de meia-idade nesta década, pelo menos não agora.

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn