A aérea chilena JetSMART anunciou a chegada do seu primeiro Airbus A320 Neo, que utiliza BioFuel, um combustível orgânico que reduz em 80% a pegada de carbono emitida pela aeronave. 

JetSMART, que atualmente opera com 18 aeronaves, disponibilizará o novo A320 para o Ministério da Saúde do Chile durante o ano de 2021, com o objetivo de combater a pandemia Covid-19, transportando equipamentos, vacinas, e pessoal médico pelo país.

Este é o sétimo A320NEO recebido pela companhia, que agora passa a integrar um grupo de apenas nove empresas aéreas em todo o mundo que utilizam esse tipo de combustível em suas aeronaves. Dessa forma, a empresa reafirma seu compromisso de ser inovadora, disruptiva e impactar positivamente o meio ambiente.

Desde nossa chegada ao Chile fomos pioneiros em operar de forma responsável e sob um modelo sustentável em termos de redução da nossa pegada de carbono por passageiro, e agora com o uso de biocombustível orgânico, juntamente com uma série de medidas que nos ajudam a ser uma companhia aérea ambientalmente amigável", disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

 

A JetSMART opera atualmente para 15 destinos no Chile e, internacionalmente, para Colômbia, Peru, Argentina e Brasil, com voos para Foz do Iguaçu e Salvador.

Foto: Airbus