Com o objetivo de fortalecer o compromisso da empresa com o meio ambiente, a JetSMART assinou um acordo com a ELeather para estofar 13.020 poltronas de sua nova frota com couro composto sustentável. São 70 aeronaves da família A320neo – com 186 assentos cada -, que serão gradativamente incorporadas à companhia até 2026.

A primeira entrega de 11 aviões com assentos sustentáveis ​​será concluída em 2021. O uso desse material – feito com couro não utilizado da indústria têxtil – traz inúmeros benefícios, como a redução de custos no consumo de combustível em até US$ 10.000 por aeronave ao ano, já que é 48% mais leve que o couro tradicional.

 “Estamos muito felizes com o fechamento deste novo acordo com a ELeather, que nos permitirá ter mais de 13.000 lugares de material sustentável e que se soma a uma série de iniciativas que promovemos desde o início, que visam reduzir a emissão de carbono. Na JetSMART contamos com a mais avançada tecnologia em termos de eficiência de combustível, o que mitiga e reduz o impacto da indústria aeronáutica no meio ambiente, o que nos posiciona como líderes do setor em sustentabilidade. Queremos que a nossa frota seja um reflexo da nossa essência ULCC (Ultra Low Cost), que visa reduzir custos e assim poder oferecer aos nossos passageiros as tarifas mais baixas do mercado”, afirmou o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

Atualmente, a JetSMART está operando 15 destinos chilenos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales, 19 rotas interregionais e mais de 30 rotas domésticas. Além disso, retomou suas rotas internacionais de Santiago a Bogotá e Cali, na Colômbia; Lima, Arequipa e Trujillo, no Peru; juntamente com o lançamento de suas novas rotas a partir da base operacional de Antofagasta para Bogotá e Cali.