A JetSMART acaba de receber seu décimo nono avião – um A320, que chegou essa semana ao aeroporto de Santiago, diretamente das fábricas da Airbus em Toulouse, França. “Nosso compromisso com o Chile e com o continente continua firme e isso fica demonstrado com a chegada desta nova aeronave, que nos permitirá continuar crescendo e nos posicionar como a principal companhia aérea ultra low cost do continente”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz. Segundo ele, o A320neo significa preços mais baixos para os clientes em toda a América do Sul, já que esta aeronave consome menos combustível e permite que a companhia aérea tenha mais rotas e atue em novos mercados no futuro próximo.

A cabine – que tem capacidade para 186 pessoas-, junto com a configuração de seus assentos ultraleves especialmente projetados para maximizar o espaço e o conforto dos passageiros, somados aos motores que consomem menos combustível e menos ruído, tornam esta cabine a mais confortável em single aeronaves de corredor.  Além disso, o A320neo incorpora o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), aumentando a capacidade preditiva da aeronave durante o pouso.

A nova aeronave terá como base o Chile e deverá começar a operar nos próximos dias, tanto em voos domésticos quanto internacionais. A projeção da JetSMART é ter uma frota de 100 aeronaves até 2029.