KLM anuncia medida de distanciamento social e outras ações a bordo

Mudanças estão alinhadas com as informações e instruções dos serviços de saúde e segurança da OMS

A situação atual de pandemia exige uma série de medidas que a companhia aérea KLM está implementando para tornar sua operação mais segura possível para passageiros e tripulação. Essas ações estão alinhadas com as informações e instruções dos serviços de saúde e segurança da OMS e inclui distanciamento social de 1,5 metro. Na prática, isso significa que, quando a ocupação de uma aeronave é baixa, o que é agora mais comum, cria-se tanto espaço quanto possível ao redor do passageiro, mantendo os assentos vazios. Um dos princípios mais importantes para garantir a segurança dos viajantes e tripulantes é minimizar os momentos de contato e para isso, a oferta de serviços foi simplificada. A bordo, a tripulação também está usando touca e luvas protetoras. Há equipamento de higiene extra, como desinfetantes para as mãos e a cada voo, um banheiro é mantido livre exclusivamente para a tripulação. As aeronaves também são limpas com agentes de limpeza adequados e o ar a bordo é mais seco e rapidamente reciclado com filtros altamente eficientes para eliminar partículas e vírus potencialmente perigosos. A viagem segura não ocorre apenas com maior prioridade a bordo. Antes e depois do embarque, uma combinação de medidas também está em vigor no Aeroporto de Schiphol. Isso inclui comunicação sobre distância social no check-in, nos portões, nos balcões de atendimento e de transferência. O público só pode pagar por vários serviços com cartão de débito ou crédito. Processos de embarque personalizados também foram configurados em grupos menores. A KLM também realiza triagens de passageiros em vários voos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn