LATAM anuncia conversão de até oito aviões

 

O Grupo LATAM Airlines anunciou um importante plano de crescimento da frota de carga de três anos que inclui a conversão pela Boeing de até oito aeronaves Boeing 767-300ER, após o qual o grupo aumentaria em quase 80% sua capacidade de transporte combinada. Com esse plano, busca ampliar suas alternativas de atendimento e aproveitar as sinergias de operar uma frota homogênea de aviões de carga.

O crescimento ocorrerá em duas etapas e de forma gradual. A primeira fase é baseada em quatro pedidos confirmados da Boeing para conversões entre 2021 e 2022. Com o Boeing 767-300BCF (Boeing Converted Freighter), os operadores de carga da LATAM terão agora um total de 15 aeronaves de carga. A segunda fase, por outro lado, corresponde a quatro opções de conversão com a Boeing entre 2022 e 2023 com as quais os operadores totalizariam uma frota de 19 cargueiros Boeing 767-300ER.

Vale lembrar que durante 2020, a LATAM Cargo desempenhou um papel ativo na garantia do abastecimento dos países, especialmente nas áreas de extrema e difícil acesso do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, bem como na salvaguarda do seu abastecimento. aos setores exportadores e importadores da América do Sul, chegando a aumentar suas frequências em mais de 40% nos mercados que o necessitavam. Para alcançar esses resultados, de forma inédita, operou aviões de passageiros para transporte exclusivo de cargas.

Foto: revistaflap.com.br

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn