LATAM eliminará plásticos descartáveis até 2023 e resíduos de aterro sanitário

 

Hoje (06/05), o LATAM Airlines Group embarcou em um programa de sustentabilidade que durará as próximas três décadas. A meta é que a LATAM se desfaça dos plásticos descartáveis ​​até 2023, interrompa o lixo em aterros sanitários até 2027 e se torne neutra em carbono até 2050. Eles estão cumprindo as promessas feitas por outras companhias aéreas em todo o mundo.

Roberto Alvo, CEO da LATAM, disse hoje que a companhia aérea tem um papel crucial em ajudar o meio ambiente na América do Sul. Afinal, o LATAM Airlines Group é a maior operadora da América Latina. Possui filiais domésticas em países como Chile, Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

“O desafio fica ainda maior quando olhamos de perto a importância que a América do Sul tem para o mundo do ponto de vista ambiental. Esta região tem seis dos dez países com maior biodiversidade do planeta, um terço da água doce disponível e 40% de todas as espécies animais”, disse Alvo.

“Vivemos um momento crítico na história da humanidade, com uma grave crise climática e uma pandemia. Por isso, assumimos um compromisso que visa contribuir para a conservação dos ecossistemas e o bem-estar da população da América do Sul”, afirmou Alvo. A LATAM lançou hoje a campanha O Destino Necessário para se tornar sustentável por meio de diversas iniciativas e pilares nas próximas décadas.

Foto: LATAM Airlines Group

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn