LATAM implementa em Florianópolis atendimento remoto no check-in

Iniciativa chega ao quarto aeroporto no Brasil e busca oferecer mais segurança, tecnologia e inovação para os passageiros

A companhia aérea LATAM Brasil implementou nesta semana no Aeroporto de Florianópolis, o projeto que traz um novo modelo de atendimento de check-in nos aeroportos. Capaz de proporcionar uma experiência sem contato para os viajantes e funcionários, a iniciativa garante mais segurança e é uma aliada na prevenção contra o COVID-19. Com a implementação em Florianópolis, a nova forma de check-in continua a se expandir pelo Brasil e já chega ao quarto aeroporto. O projeto reforça o trabalho da empresa na luta contra a pandemia e foi desenvolvido com o objetivo de implementar novas soluções para os passageiros que aumentem sua tranquilidade quando forem viajar, com manutenção do atendimento com funcionários que mesmo à distância, continuam a prestar todo o suporte no momento do procedimento. O fluxo de atendimento no novo projeto é o mesmo que ocorre atualmente, sem nenhuma alteração. No entanto, o funcionário que atende os viajantes no check-in não está no guichê presencialmente, realizando o processo de forma totalmente remota de qualquer cidade do Brasil, interagindo com os passageiros por meio de um sistema de videoconferência e oferecendo todo o apoio para que o processo seja efetuado normalmente. Desde a implementação do sistema nos aeroportos do Rio de Janeiro/Santos Dumont, São Paulo/Congonhas e Vitória, os usuários que tiveram a oportunidade de testar o novo modo de atendimento demonstraram alto índice de satisfação, atingindo 96%. Foto: Bruno G. Orofino

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