LATAM introduz serviço de autoatendimento para bagagens no Aeroporto Tom Jobim

Serviço já está disponível em Brasília e Guarulhos e permitirá que os passageiros embarquem suas malas sem passar pelos balcões

A companhia aérea LATAM Brasil iniciou a introdução do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens a partir do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A novidade, disponível para voos nacionais e internacionais, já foi implementada nos terminais de Brasília e Guarulhos (T3) e até o fim de 2020 deverá estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais com operação da empresa. Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de "Self Bag Drop" para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento. A tecnologia também reconhece se o viajante já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o passageiro possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de malas, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para viajantes prioritários. A nova opção é tendência na indústria aérea mundial e já está em pleno funcionamento na operação da LATAM no Equador e em Londres.

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