LATAM leva crianças de ONG para voar no dia das crianças

A LATAM levou 12 crianças para voar de avião pela primeira vez no último dia das crianças (12/10). Os passageiros mirins fizeram um bate-volta entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Elas têm entre 8 e 9 anos de idade e são acolhidas pela ONG Acorde.
A iniciativa faz parte do compromisso “Valor Compartilhado” da LATAM. O comandante Max Jablonski e a comissária Ariana Bordin foram pessoalmente buscar as crianças na ONG, que fica em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
Elas foram recebidas por outros funcionários com um café da manhã especial. Posteriormente, puderam conversar e interagir com outros pilotos e comissários. Antes do embarque, a expectativa já era grande quando elas viram os aviões de perto pela primeira vez através dos vidros do terminal de embarque.
O Voo
Durante o voo, o comandante Max fez um speech especial contando sobre a presença das crianças aos outros passageiros do voo. A comissária Ariana explica a sensação: “Foi um dos dias mais emocionantes que tive em 12 anos de aviação. Uma honra ter feito parte dessa ação. Parabéns para a LATAM por ter feito esse dia especial não só para elas, mas para todos nós”. Beatriz, de 9 anos, comemora: “Eu amei, até chorei de emoção. Foi o melhor dia das crianças da minha vida. Esse passeio foi incrível”.
O compromisso Valor Compartilhado da LATAM está dentro dos compromissos de sustentabilidade da empresa, cujo objetivo principal é conectar pessoas em todo o mundo. Dentro do programa está o “Avião Solidário”, programa social mais importante do grupo e que existe há 11 anos.
Somente nos últimos dois anos a ação transportou 270 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que beneficiaram mais de 130 milhões de brasileiros. Também já transportou mais de 4.500 animais em prol da preservação ambiental.
A LATAM conta com 20 parceiros oficiais apenas no Brasil, entre elas ONGs com trabalhos relevantes, como a Acorde, a Amigos do Bem, Gerando Falcões, entre outras.