LATAM Pass anuncia medidas de flexibilização aos integrantes

Pacote passa a incluir nova meta de pontos qualificáveis para atingimento das categorias Elite

O programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines anuncia novas medidas de flexibilização na atual conjuntura global. Como os planos de viagem mudaram e afetam diretamente as oportunidades de acúmulo de pontos qualificáveis para o alcance das categorias, o programa estendeu o status das categorias Elite, validadas em 1º de abril, até 31 de março de 2022. Além da manutenção, o LATAM Pass anunciou agora a diminuição dos pontos qualificáveis e trechos necessários em 30% para chegar em cada uma delas, condição válida até 31 de dezembro de 2020. Antes eram necessários 80 mil pontos para se atingir a categoria Black, agora este número diminuiu para 56 mil. Em relação aos trechos de voos, para atingimento da categoria Gold, são necessários apenas dez trechos realizados para qualificação, a partir da nova exigência em período de Covid. Além disso, o LATAM Pass Itaucard também traz novidades para quem já é portador dos cartões variantes Black e Personalité Infinite em uma possibilidade maior de acúmulo de pontos qualificáveis para se tornarem integrantes Elite. Esses passam a ter automaticamente o status Gold no programa de voador frequente e para atingimento das categorias acima podem acumular até 9.000 pontos qualificáveis com seus gastos (antes o limite era de 6.000 pontos qualificáveis). No caso dos integrantes que possuem a variante Platinum, os pontos qualificáveis sobem para 5.000 (antes o limite era de 3.000), no entanto, clientes LATAM Pass Itaucard Platinum não têm direito a categoria Gold. A quantidade de pontos qualificáveis por ponto acumulado também passa a ser maior: a cada dez pontos acumulados em compras no cartão, dois se qualificam para as categorias (antes apenas um se qualificava). Lembrando que somente as variantes Platinum, Black e Personalité Infinite são elegíveis para essa condição. As novas regras de qualificação dos cartões LATAM Pass Itaucard, que contemplarão as medidas de flexibilidade, ficam disponíveis a partir do dia 21 de maio e ficam válidas até 31 de dezembro de 2020. Integrantes membros do Clube LATAM Pass contarão ainda com mais um benefício disponível para conseguirem planejar sua viagem com mais tranquilidade. O benefício padrão de desconto para compra de pontos que antes era de 30% de desconto, passa a ser de 50% para clientes. A condição é válida até para adesões realizadas até o dia 31 de março. Mais um benefício anunciado anteriormente foi a revalidação dos pontos de todos os integrantes. Pontos expirados entre os meses de março, abril e maio de 2020 foram postergadas por mais 90 dias. Há mudanças também no atendimento em aeroportos. Para voos internacionais, saindo do terminal 3 de São Paulo/Guarulhos, integrantes das categorias Elite Black Signature e Black passam a ser atendidos no balcão de cabines Premium no mesmo terminal. Já em voos domésticos, saindo do terminal 2 de Guarulhos clientes das Categorias Elite Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus ou que tenham adquirido um ticket em cabine Premium tem prioridade na fila. Importante lembrar que o LATAM Pass tem trabalhado todas as suas promoções neste período em prol das mudanças de viagem do cliente. As campanhas anunciadas recentes de bonificação para transferência dos pontos do cartão oferecem pontos válidos por três anos. Mais promoções serão anunciadas nos próximos meses. Mais informações em https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/informacoes-programa-latam-pass/.

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