Lufthansa batiza A350 com o nome Munique e lança nova Classe Executiva

A cidade de Munique tem um novo embaixador voador. Um Airbus A350-900 com a matrícula D-AIVC foi batizado hoje no Aeroporto de Munique pelo Ministro Presidente da Baviera Dr. Markus Söder. Em seu discurso, Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, disse: “O A350 é a aeronave de longa distância mais silenciosa e econômica em nossa frota. Com uma Classe Executiva significativamente melhor a bordo, esta aeronave também representa o início de uma das maiores modernizações de produtos da história da Lufthansa”. O D-AIVC agora parte do hub da Baviera para Montreal, Toronto e Vancouver no Canadá.

O “Munique” é o primeiro avião da frota da Lufthansa a oferecer aos seus passageiros uma Classe Executiva melhorada. Todos os assentos têm acesso direto ao corredor, podem ser convertidos de maneira fácil e rápida em uma cama de dois metros de comprimento e oferecem mais espaço de armazenamento. Além disso, os viajantes têm muito mais espaço na área do ombro. A introdução da Business Class melhorada marca o início de uma extensa renovação das cabines da Lufthansa. No próximo ano, a companhia aérea apresentará um novo produto de ponta em todas as classes de viagem, Econômica, Premium Economy, Executiva e Primeira Classe, sem paralelo no mercado.

O A350 já é o sexto avião a ser batizado com o nome da cidade. Isso significa que a Lufthansa já pode olhar para trás em mais de seis décadas de vôo com um “Munique”. Em 11 de outubro de 1960, uma aeronave da Lufthansa recebeu pela primeira vez o nome da capital da Baviera. A aeronave da época, um Boeing 707 com a matrícula D-ABOF, foi batizado no então Aeroporto de Munique-Riem. O quinto “Munique” foi o Airbus A380 com a matrícula D-AIMB, que foi batizado  em 28 de julho de 2010 e que não faz mais parte da frota da Lufthansa.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn