Lufthansa fica com quatro Airbus A380 em Frankfurt

 

A Lufthansa ficou com apenas quatro Airbus A380 no Aeroporto Internacional de Frankfurt após outro voo de translado. O D-AIMD foi a última aeronave a ir para o armazenamento de longo prazo, partindo para Teruel na Espanha no início desta manhã (22/03).

O avião chegou ao “estacionamento de aeronaves” da Tarmac Aerosave em Teruel, Espanha. Com condições áridas, o local é adequado para o armazenamento de longo prazo de aeronaves, já abrigando mais da metade da frota da companhia aérea.

No entanto, o clima nem sempre é perfeito. O avião deveria partir na quinta e depois na sexta-feira da semana passada,mas essas partidas foram atrasadas devido ao mau tempo em Teruel.

Mais dois Airbus A380 devem seguir o D-AIMD para as instalações de armazenamento espanhol nos próximos meses. Isso permite que a companhia aérea libere espaço de estacionamento no Aeroporto de Frankfurt para aeronaves que voarão antes do A380. Como a aeronave não terá uso no futuro previsível, faz sentido transportá-la até Teruel, onde o armazenamento custará menos.

Do jeito que as coisas estão, a Lufthansa ainda retirou definitivamente apenas seis de suas aeronaves Airbus A380. Os oito restantes foram ‘desativados temporariamente’. No entanto, o futuro parece tudo menos brilhante do gigante dos céus, tanto quanto o porta-bandeira alemão está em causa.

O CEO da companhia aérea, Carsten Spohr, indicou, em várias ocasiões, que a companhia aérea está planejando um futuro sem A380. Curiosamente, a companhia aérea continua a operar uma parte de sua frota de Boeing 747-8 de idade semelhante.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn