Lufthansa pretende aposentar seus Airbus A340-600

É cada vez mais provável que qualquer um dos jatos da Lufthansa enviados para Teruel para armazenamento de longo prazo jamais deixem as instalações. Embora os A380 não devam retornar, parece que toda a frota do A340-600 sofrerá um destino semelhante.

Assim como muitas frotas em todo o mundo, a da Lufthansa sofreu um grande golpe com a crise do Covid-19. Embora muitas companhias aéreas tenham abandonado suas frotas de 747 prematuramente, a Lufthansa permaneceu comprometida com seus 747-8. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre seus A380.

Era extremamente improvável que a Lufthansa retomasse os voos do Airbus A380 com a recuperação da demanda após a pandemia. No entanto, parece que o A340-600 agora também sofrerá um destino semelhante.

“Retiramos aviões quadrimotores, imobilizamos toda a frota do A380. Tiramos o A340-600 e não planejamos trazê-lo de volta ao ar. Portanto, há uma modernização significativa da frota acontecendo pelo fato de que agora somos uma companhia aérea menor e, portanto, devemos modernizar nossa frota rapidamente”, declarou o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr.

Foto: Lufthansa

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn