Membros da Star Alliance definem investimentos em tecnologia e melhoria de processos

Objetivo é atender as atuais e crescentes demandas dos viajantes

Os diretores executivos das companhias aéreas membros da Star Alliance aprovaram um novo investimento em tecnologia e melhorias de grande alcance para os processos operacionais, com o objetivo de atender às atuais e crescentes demandas dos viajantes. Como resultado, a aliança internacional vai investir em projetos de tecnologia que incluirá um novo centro de TI para bagagem, previsto para entrar em operação até o fim deste ano. O processo de bagagem atual é complexo pelo fato de que a informação relevante reside em muitos sistemas diferentes. Além dos operadores, as companhias membros executam nos aeroportos o seu próprio sistema de bagagem, tornando-se altamente burocrática a recuperação do status atual de malas, a localização das bagagens e a tomada de medidas corretivas eficazes no caso das bagagens extraviadas. Os executivos também aprovaram o desenvolvimento de processos padronizados para o off-airport e o check-in self-service, com uma tecnologia de despacho rápido da bagagem nos aeroportos, etiquetagem e validação de documentos de viagem automatizados. Uma vez implantados, esses padrões não só garantirão um atendimento mais prático aos clientes, como também reduzirão demandas relacionadas à infraestrutura e custos de manutenção em todos os 1.300 aeroportos que a Star Alliance está servindo atualmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn