Micro aérea sueca vende seus dois dois Airbus

 

A micro-companhia aérea sueca Novair foi vendida à operadora dinamarquesa Jet Nordic Group. A aérea voou com uma frota de dois Airbus A321neo em um layout totalmente econômico, usados ​​para fretamentos de lazer pela Apollo e Der Touristik. O par de aeronaves da Novair vai se juntar à frota da Jettime, uma companhia aérea charter dinamarquesa que está planejando um relançamento.

Apesar de seu tamanho pequeno, a companhia aérea transportava impressionantes 240.000 passageiros todos os anos a partir de seu hub no Aeroporto Arlanda de Estocolmo e empregava 120 funcionários para suas operações, a maioria dos quais provavelmente manterá suas funções sob a nova administração.

O Jet Nordic Group da Dinamarca, opera a Jettime, uma nova operadora que segue após a falência da Jet Time em julho passado. A transportadora também adquiriu os ativos da antiga companhia aérea, incluindo funcionários e a frota de Boeing 737.

“Estou comprando uma companhia aérea bem administrada que já voou com clientes da Apollo por 20 anos e, junto com os 500.000 passageiros anuais da Jettime, nossas duas empresas são a base para uma plataforma nórdica forte a partir da qual crescer. É necessário crescermos juntos. no futuro, para que continuemos relevantes e possamos oferecer preços competitivos e manter a forte qualidade nórdica e perfil de serviço que ambas as partes representam hoje.”

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn