Mônica assume o manche da Avianca Brasil no Dia das Mulheres

Companhia aérea faz ação em voo e nas redes sociais para inspirar meninas a serem o que elas quiserem

A companhia aérea Avianca Brasil uniu-se à Mauricio de Sousa Produções (MSP), em uma campanha para incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. Chamado “Donas da Rua”, o projeto produz e agrega conteúdos para demonstrar como todas as meninas podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor o conceito de empoderamento. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da empresa. Esta manhã, o voo que decolou de São Paulo/Guarulhos para Fortaleza foi totalmente tripulado por mulheres. Pelo sistema de áudio, a empresa transmitiu uma mensagem gravada pela personagem Mônica e, nas telas individuais, exibiu um vídeo em que a Dona da Rua mais querida do país aparece vestida de comandante. Em seguida, as comissárias distribuíram às crianças coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua. Nas redes sociais, a Avianca Brasil trocou seu avatar oficial por uma imagem da personagem e postou conteúdos para sustentar a campanha. Nos próximos dias, a aérea carregará no YouTube um vídeo com a reação dos passageiros à ação. Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade. O projeto “Donas da Rua” conta com a parceria da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A Avianca Brasil é parceira da MSP desde 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn