A Frontier Airlines assinou um acordo com a Pratt & Whitney para instalar os ultra-eficientes motores GTF em 134 aeronaves da família A320neo, que serão entregues a partir de 2022. Os motores GTF oferecem máxima eficiência de combustível e redução de ruído, e são mais um passo da companhia aérea mais verde dos Estados Unidos para reduzir sua pegada ambiental.

Esses motores equiparão 49 A320neo, 67 A321neo e 18 A321XLR. O contrato inclui 268 motores instalados e peças de reposição, bem como um contrato de manutenção de motores com a P&W que inclui suporte técnico.

"A Frontier Airlines está na vanguarda da ecoinovação na indústria aérea e este Acordo de Motor GTF Avançado da Pratt & Whitney é extremamente importante em nosso plano de ação contínuo para reduzir o consumo de combustível", disse Barry Biffle, Presidente e CEO da Frontier Airlines. “Operar esses motores resultará em economia de combustível adicional que se traduzirá em reduções de custos operacionais que repassaremos aos consumidores na forma de tarifas mais baratas”, completou Biffle.

Foto: Airbus