Muda o preço de aquisição da Air Europa

 

International Airlines Group (IAG.L) e Globalia anunciaram ontem que modificaram os termos do acordo original anunciado em 4 de novembro de 2019 em virtude do qual Iberia, uma subsidiária do IAG, concordou em adquirir a totalidade do capital transmissão social da Air Europa.

Nos termos do Acordo de Alteração, as partes acordaram que o montante a pagar pela Iberia pela aquisição da Air Europa  será reduzido de 1 bilhão de euros para 500 milhões de euros, diferindo o pagamento 6 anos contados da data de fechamento da operação de Aquisição.

Os termos revistos do Acordo de Modificação estão condicionados à negociação satisfatória entre a Iberia e a Sociedad Estatal de Participaciones Industriales (“SEPI”) em relação às condições não financeiras associadas ao apoio financeiro fornecido pela SEPI à Air Europa durante 2020.

Assumindo que todas as condições do Acordo de Modificação e da Aquisição sejam cumpridas, o fechamento da transação está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2021. A Aquisição continua a ser sujeita à aprovação da Comissão Europeia.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn