Norwegian Air transporta quase dois milhões de passageiros em fevereiro

Pontualidade no mês chegou a 84,2% e o fator de ocupação atingiu 81,7%, um aumento de 0,2 ponto percentual na comparação anual

Os números de tráfego da companhia aérea Norwegian Air registrados no último mês de fevereiro mostram que a empresa continua cumprindo sua estratégia de passar do crescimento para a lucratividade, com melhorias significativas na receita unitária e melhor pontualidade. Devido ao vírus COVID-19, a transportadora experimenta atualmente uma demanda reduzida em algumas rotas e decidiu cancelar 22 voos entre a Europa e os EUA entre 28 de março e 5 de maio. A Norwegian possui um número limitado de voos para o norte da Itália e outras regiões fortemente afetadas pelo vírus. Além disso, possui uma parcela maior do tráfego de lazer, que parece menos afetado do que o de negócios. A empresa também já reduziu sua capacidade em até 15% em 2020 e está monitorando de perto os desenvolvimentos e avalia continuamente mudanças adicionais em seu cronograma. A companhia transportou um total de 1.955.585 passageiros em fevereiro. A redução da capacidade planejada e a otimização da rede de rotas continuam a impactar positivamente os números. A pontualidade no mês chegou a 84,2% e o fator de ocupação atingiu 81,7%, um aumento de 0,2 ponto percentual na comparação anual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn