Nova Alitalia poderá operar 45 aviões com 4.500 trabalhadores

 

Apenas um mês depois de a Comissão Europeia apresentar à Itália uma carta dizendo-lhes para finalmente deixar a Alitalia morrer, parece que a Alitalia está se preparando para renascer das cinzas. De acordo com relatos da mídia na Itália, uma reunião entre o primeiro-ministro italiano e funcionários importantes do governo e levou a um plano final para a companhia aérea.

Uma nova companhia aérea, conhecida como ITA, assumirá todos os ativos da Alitalia. Isso incluirá aeronaves, slots e funcionários. A nova companhia aérea ITA entrará então em operação, talvez já no final de abril, com apenas 45 aviões e cerca de 4.500 funcionários. No entanto, como os detalhes finais ainda não foram confirmados, outras fontes acham que a ITA será ainda menor, com apenas 43 aviões e 2.500 funcionários. Atualmente, a companhia aérea possui uma frota de quase 90 aeronaves composta por Boeing 777s e Airbus A320s, A321s e A330s.

Seja qual for o tamanho da nova aérea, o governo parece ansioso para colocá-la nos céus o mais rápido possível, talvez até o final de abril para aproveitar ao máximo as restrições de viagens e o aumento da demanda no verão.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn