Nova start-up colombiana, decide usar Airbus A320

 

Por trás do projeto da Ultra Air está William Shaw, fundador da Viva Air Colombia e ex-CEO da Interjet mexicana. O executivo informou agora que chegou a um acordo com a Airbus, de modo que planeja inicialmente incorporar oito A320 por meio de leasing e chegar a um total de 40 em cinco anos.

“A situação da indústria trabalhou a nosso favor; colocamos os dois grandes fabricantes mundiais de aviação para competir. Tomamos a decisão porque a Colômbia é um ambiente Airbus, há mais pilotos treinados neste tipo de aeronave, os técnicos sabem melhor, é mais fácil conseguir peças de reposição e é uma aeronave ideal para o modelo de baixo custo.

Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe, saudou a decisão da companhia aérea. “Estamos felizes pela decisão que o Ultra Air tomou. A Família A320 é a família de aeronaves de corredor único mais popular do mundo, sendo a escolha preferida das companhias aéreas de baixo custo por se beneficiarem de excelentes níveis de desempenho e conforto para os passageiros”.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn