O primeiro Airbus A220 da JetBlue realiza seu voo inaugural

O primeiro Airbus A220-300 para a JetBlue Airways completou seu voio de teste inaugural do Mobile Aeroplex em Brookley em Mobile, Alabama. A aeronave realizou suas sequências de teste e pousou com segurança. A primeira das 70 aeronaves A220 da JetBlue está programada para ser entregue à companhia aérea com sede em Nova York antes do final do ano.

A primeira aeronave A220 da companhia aérea estreou com uma nova pintura de cauda chamada "Hops", projetada pela JetBlue. A aeronave será equipada com uma configuração moderna de cabine em classe única e transportará passageiros em muitas viagens curtas como parte de uma viagem maior, comumente chamada de "salto".

O alcance combinado da aeronave A220 e a capacidade de assentos adicionam flexibilidade à estratégia de rede da JetBlue, incluindo a possibilidade de programar a aeronave em voos transcontinentais. A economia inigualável da aeronave A220 também abre novas possibilidades de rota que não eram viáveis ​​com aeronaves da geração anterior.

A seleção da JetBlue da aeronave A220 (70 encomendadas), além de sua crescente frota da Família A320, demonstra como essas duas aeronaves de corredor único estão trabalhando juntas para fornecer às companhias aéreas uma maior flexibilidade de rede, bem como uma experiência perfeita para o passageiro em ambas as plataformas.

Beneficiando-se das tecnologias mais recentes, o A220 é a aeronave mais silenciosa, limpa e ecológica em sua categoria. Apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida e 25% menor consumo de combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, além de emissões de NOx 50% menores que os padrões da indústria, o A220 é uma ótima aeronave para operações urbanas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn