Outubro Rosa da Azul atinge dois milhões de pessoas

Maior legado está na ampliação da parceria com o Hospital de Amor, beneficiando 60 mulheres com a doença e contribuindo para o tratamento de novas pacientes

Trinta e um dias intensos de campanha com números grandiosos e impactos incontáveis na vida de passageiros e funcionários da Azul. Ao longo do mês de outubro, a companhia se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Unindo todas as ações, a empresa atingiu dois milhões de pessoas. Em 12 aeroportos, colaboradores da operadora e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 100 voos da Azul, atingiu mais de 11 mil passageiros. Em Congonhas, Guarulhos, Campinas, Santos Dumont, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Goiânia e Cuiabá, clientes que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidos com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as vitoriosas, que, mesmo com histórias diferentes, carregavam em comum a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites. Além de promover a ação a bordo, a Azul, em parceria com o Hospital de Amor, dobrou a quantidade de mulheres beneficiadas e ampliou o número das cidades atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa. De outubro deste ano ao mesmo período de 2019, 60 mulheres das regiões de Campo Grande/MS, Petrolina/PE, Aracaju/SE, Porto Velho/RO, Macapá/AP e Ji-Paraná/RO, que contam com unidades fixas do Hospital, poderão ser beneficiadas pela parceria. Elas, após o diagnóstico do câncer, serão transportadas gratuitamente pela companhia, junto a seus acompanhantes, para o momento da cirurgia de retirada do nódulo. Foto: Marcos Junglas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn