Pacote de serviços lançados pela TAM facilita viagens na alta temporada

Inovações incluem o monitoramento de menores e o totem de conciliação com consumidores

A companhia aérea TAM implementou recentemente alguns novos serviços que asseguram mais agilidade e conforto aos clientes. Entre eles, destaque para o monitoramento de menores e para o totem de conciliação com consumidores nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Agora, durante as festas de fim de ano, esta será a primeira alta temporada a contar com essas inovações. Até o fim de janeiro, a empresa também vai manter uma operação especial criada para as férias escolares. A TAM também recomenda que os passageiros deem preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Nos terminais de Guarulhos, Brasília e Natal, os clientes ainda têm disponível máquinas de self bag tag, no qual os passageiros podem também imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento. Para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a TAM antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos. Foto: Paulo Berger

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