Passageiros da TAM ganham agilidade com ferramenta de etiquetagem em Natal

Procedimento poderá reduzir em até 50% o tempo entre o check-in e o acesso à área restrita

A companhia aérea TAM acaba de implementar no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em São Gonçalo do Amarante/RN, a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos. Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos dez totens de autoatendimento, localizados próximos aos balcões de check-in da companhia e os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão, os passageiros são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento. Por meio dessa facilidade, a TAM permite mais conveniência aos passageiros ao reduzir o tempo de espera no aeroporto. A funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em junho no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, obtendo altos níveis de adesão e satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta. O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será o próximo contemplado no projeto até o fim de 2015.Foto: Paulo Berger

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn