Passageiros estão mais satisfeitos com aeroportos movimentados

Treze dos quinze terminais pesquisados pela Secretaria de Aviação Civil superaram a nota 4

Há mais de dois anos, é permanente a evolução da satisfação geral dos passageiros com os aeroportos brasileiros. No 1º trimestre de 2013, quando foi realizada a primeira rodada da Pesquisa Trimestral de Satisfação do Passageiro pela Secretaria de Aviação Civil, só 3 dos 14 aeroportos pesquisados obtiveram notas acima de 4 (o aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal, ainda não participava da pesquisa, porque ainda não tinha sido inaugurado). Já neste 2º trimestre de 2015, dez trimestres depois, 13 em 15 terminais tiveram notas acima de 4. A média foi de 4,09. Naquele 1º trimestre de 2013, essa nota era 3,86 – uma diferença de 0,27 décimos. O salto é considerável quando se lida com números superlativos como os registrados pelos 15 aeroportos que concentram 80% de todo o movimento de passageiros no país, 172 milhões no ano passado. O que mais evoluiu foi o Aeroporto de Guarulhos/SP, subiu 28,6% em relação a si mesmo, no índice “Satisfação Geral do Passageiro”, passando de uma nota média de 3,14 no 2º trimestre de 2014 para 4,04 no 2º trimestre de 2015. O maior aeroporto do País recebeu 39,2 milhões de passageiros em 2014 e movimentou 504 mil toneladas de cargas no ano passado, a maior parte de origem internacional. A percepção positiva dos passageiros sobre Guarulhos foi obtida por causa das obras entregues no último ano. Essa percepção tende a crescer com a entrega das próximas mudanças. O foco é a modernização dos terminais 1 e 2, com conclusão prevista para o 2º semestre de 2016. Mais informações no portal www.aviacaocivil.gov.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn