Primeira rota regular neutra em carbono

 

No dia 1º de abril, a Lufthansa Cargo lançou a primeira rota de carga regular da história com impacto neutro em carbono, graças ao uso de combustíveis de aviação sustentáveis, em parceria com a empresa de logística DB Schenker.

O vôo entre Frankfurt e Xangai Pudong International foi realizado por um Boeing 777F. Esse tipo de operação economizará aproximadamente 174 toneladas métricas de querosene convencional por semana.

Jochen Thewes, CEO da DB Schenker, comentou: “Nossos voos semanais entre Frankfurt e Xangai são o início de uma nova era. Estamos orgulhosos de ter convencido tantos clientes deste produto com visão de futuro. Então, os negócios e a política devem assumir o controle para criar mais capacidade para combustíveis regenerativos e aviação limpa.

Esse tipo de combustível sustentável é produzido principalmente a partir de resíduos de biomassa, como óleos vegetais e de cozinha usados. Desta forma, quando o combustível é queimado no motor, é liberada a mesma quantidade de dióxido de carbono que antes era removida da atmosfera durante o crescimento original das plantas.

Foto: Lufthansa Cargo

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn