SAS apresenta a sua nova identidade visual

Nova pintura é uma visão moderna do design escandinavo clássico e os modelos Airbus A350-900 e A320neo serão os primeiros a receber o novo design

Pela primeira vez em 21 anos, a companhia aérea Scandinavian Airlines lançou uma nova identidade visual e revelou o design para o exterior de suas aeronaves. A nova pintura é uma visão moderna do design escandinavo clássico e para destacar o futuro da SAS, os modelos Airbus A350-900 e A320neo serão os primeiros a apresentar o novo design. Seguindo os conceitos de cabine e de bordo da empresa introduzidos em 2015, a nova apresentação cumpre a ambição de alinhar o exterior e o interior da SAS e estende a cor azul da cauda ainda mais para baixo da fuselagem e adiciona um grande logotipo de prata na frente da aeronave. A implantação da nova pintura seguirá o programa de manutenção normal e todas os aviões estarão com a nova decoração até 2024. A SAS escolheu um material de revestimento avançado, fornecido pela empresa AkzoNobel, permitindo a adição de menos camadas de cor. Isso reduz significativamente o peso da aeronave e se traduz em economia de combustível, além de redução de emissões de CO2. Além disso, a tinta contém menos toxinas do que os sistemas convencionais, enquanto a durabilidade aumentada permite intervalos mais longos entre repinturas completas. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn